sábado, 14 de setembro de 2013

Robin ou Robins?








Robin é uma identidade utilizada por diferentes personagens de histórias em quadrinhos da editora americana DC Comics. É parceiro do herói Batman. Criado por Bob Kane e Bill Finger, em conjunto com Jerry Robinson, sua primeira aparição foi em 1940, na edição 38 da revista Detective Comics. Na cronologia original, cinco personagens usaram a identidade de Robin.










 DICK GRAYSON - O integrante mais jovem de uma família de acrobatas de circo chamada "Os Graysons Voadores", que foram assassinados a mando do gangster Anthony Zucco, que estava extorquindo dinheiro do proprietário do circo. Enquanto investigava o crime, Batman colocou Dick sob sua tutela, vindo a treiná-lo em várias artes marciais e técnicas de detetive.
Depois de adulto mudou a identidade para Asa Noturna.










JASON TODD - Jason era um marginalzinho de rua. Durante uma noite, Batman encontra Jason Todd, que tentava roubar as rodas do Batmóvel. O cavaleiro das Trevas o treina e Jason se torna o segundo Robin. Porém durante uma missão em busca de sua mãe biológica, Coringa o prende e assassina Jason com um pé de cabra e bombas. Anos depois, na saga "Crise Infinita" quando o Superboy foi preso em uma caixa e ele a estilhaçou... este efeito dimensional revive Jason Todd que adota o nome de Capuz Vermelho.












TIM DRAKE - Tim era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular. Tim deduziu as identidades de Bruce e Dick através de suas habilidades instintivas de detetive e passou a acompanhar suas carreiras com uma proximidade ainda maior. Assim como o Dick se promoveu para outro herói, Tim se torna o Robin Vermelho.













STEPHANIE BROWN - Namorada de Tim Drake, antes conhecida como Salteadora, assumiu o lugar de Robin quando o pai de Tim descobriu sua identidade secreta. Stephanie permaneceu pouco tempo no cargo, sendo desaprovada por Batman, após desobedecer uma ordem. Tim voltou ao cargo de Robin e Stephanie passou a ser a nova Batgirl. 











DAMIAN WAYNE – Filho de Talia Al Ghul (filha de Ra's Al Ghul), com Bruce Wayne. Durante algum tempo, odiou o pai. Após a saga Batman R.I.P, ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson. Damian foi morto pelo Herege, um clone geneticamente alterado a comando de sua mãe. A morte de Damian teve grande impacto na vida de Bruce e de todos os membros da Bat-Família.












CARRIE KELLY - Em 1986, na série The Dark Knight Returns, Frank Miller introduziu uma nova personagem para assumir o manto de Robin: Carrie Kelly, uma garota de 13 anos que salva Batman de uma derrota iminente.






Para entender melhor a vida de cada um, só ler a ficha de cada personagem.

http://universogotham.blogspot.com.br/p/biografia-dos-personagens.html







Nenhum comentário :

Postar um comentário